Tratamento de Canal

Tratamento de Canal

O tratamento de canal é indicado quando a polpa, parte mole, cheia de nervos e vasos sanguíneos dentro do dente, é removida por estar inflamada ou necrosada.

Normalmente o paciente apresenta dor intensa e espontânea por conta de cárie profunda, fratura do dente ou até bruxismos elevados, o que caracteriza como uma inflamação chamada pulpite. Também há os pacientes que não sentem essa dor, mas há uma lesão no final da raíz e o dente perde a sensibilidade, esses casos são os de necrose pulpar. Ao contrário do que dizem, o tratamento de canal não enfraquece o dente, na verdade o enfraquecimento deve-se à grande perda de dente causada por cárie ou fraturas, que no final, vão levar a necessidade do tratamento de canal.

Atualmente, o tratamento pode ser feito em única sessão e totalmente indolor, graças aos aprimoramentos tecnológicos existentes. Hoje, possuímos motores onde são acoplados instrumentos para simplificar o tratamento, além do localizador apical que é capaz de determinar o tamanho do dente tornando o atendimento muito mais confortável e por último, temos o microscópio eletrônico que se mostra muito eficiente ao localizar os canais e melhorar a visão do tratamento caso haja corpos estranhos no interior.

Você se identificou com algum dos sintomas? Marque uma consulta e acabe com a sua dor agora.